PSG demite o técnico Tuchel e contrata Mauricio Pochettino, dizem jornais

Jornal alemão Bild e o francês L’Équip afirmam que a direção do clube optou por encerrar o contrato do treinador seis meses antes do prazo por baixo desempenho

Por Jairo Nascimento, da CNN, em São Paulo
24 de dezembro de 2020 às 10:44 | Atualizado 24 de dezembro de 2020 às 10:48
Foto: Reprodução/ Twitter/ paris Saint-Germain

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, foi demitido de acordo com informações da imprensa europeia. O jornal alemão Bild e o francês L’Équip afirmam que a direção do clube optou por encerrar o contrato do treinador seis meses antes do prazo por baixo desempenho.

A demissão teria acontecido na noite desta quarta-feira (23), após a vitória do PSG sobre o Estrasburgo por 4x0, em Paris, pela 17º rodada do Campeonato Francês.

Leia também
Copa do Brasil: Grêmio vence São Paulo na ida; Palmeiras e América empatam
Jogador Gerson presta depoimento à polícia e diz que 'falou por todos os negros'

O time não confirmou oficialmente a demissão ou sucessão, porém o jornal francês diz que o clube contratou o ex-técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, para temporada 2021.

O argentino  tem 48 anos e deixou o comando do time inglês em 2019 e, desde então, não treinou nenhum time.Segundo os jornais, a campanha irregular no campeonato local foi determinante para a demissão de Tuchel.

Ele foi contratado em maio de 2018 e conquistou cinco títulos pela equipe. O PSG é o terceiro colocado no campeonato francês, atrás dos rivais Lyon e Lille.