Marcinho, do Botafogo, é suspeito de atropelar casal no Rio de Janeiro

O acidente resultou na morte de Alexandre Silva de Lima; já a esposa de Alexandre foi operada e está internada em um hospital na Barra

Iuri Corsini e Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
31 de dezembro de 2020 às 19:51 | Atualizado 01 de janeiro de 2021 às 14:39


 

O jogador do Botafogo Márcio Almeida de Oliveira, conhecido como Marcinho, é tido pela polícia como principal suspeito de ter atropelado um casal de professores na noite de quarta-feira (31), no bairro Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

O acidente resultou na morte de Alexandre Silva de Lima, que morreu na hora. Já a esposa dele foi operada e está internada em um hospital na Barra da Tijuca — o nome dela não foi divulgado. Segundo relatos, o motorista fugiu sem prestar socorro.

Conforme informado pelo delegado Allan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio), diante das suspeitas, Marcinho e seu pai foram intimados pela Polícia Civil, mas até o momento não foram localizados.

Leia também

Neymar faz festança de 5 dias e gera insatisfação de moradores de Mangaratiba

Atacante brasileiro Gabriel Jesus testa positivo para Covid-19

Bahia nega injúria racial e reincorpora Indio Ramirez ao elenco regular do time

O carro, modelo Mini Cooper, está em nome da empresa do pai do jogador. O veículo foi abandonado metros depois do local do acidente, que aconteceu na Avenida Sernambetiba, na altura do número 17.170. O carro, inclusive, já foi apreendido para perícia.

Conforme relatos de testemunhas, o motorista era muito parecido com Marcinho e, somado ao fato do carro estar em nome da empresa do pai, tanto o jogador quanto seu pai foram intimados para prestar esclarecimentos.

O jogador e o pai devem prestar depoimento na próxima segunda-feira (4), sem horário marcado.

Procurado, o Botafogo afirmou que ainda não vai se pronunciar sobre o caso, pois ainda está apurando mais detalhes. Já a assessoria do jogador afirmou que até o momento Marcinho não foi localizado e também não se pronunciou até ter mais informações do ocorrido.

Marcinho, que tem 24 anos, está no Botafogo desde janeiro de 2016 e seu contrato com o clube encerra no dia 1º de janeiro de 2021. Na atual temporada, o jogador participou de 4 jogos pelo clube, tendo feito uma assistência para gol.

Jogador Marcinho, do Botafogo FR (31.dec.2020)
Jogador Marcinho, do Botafogo FR (31.dec.2020)
Foto: CNN Brasil