Aos 43 anos, Tom Brady amplia recordes com 7º título e 5º MVP do Super Bowl

Quarterback aumentou ainda mais a sua coleção de conquistas ao liderar o Tampa Bay Buccaneers na vitória do 55º Super Bowl

Reuters
08 de fevereiro de 2021 às 00:58 | Atualizado 08 de fevereiro de 2021 às 07:23
Tom Brady se tornou o quarterback com mais títulos da NFL
Foto: Reprodução/ Facebook NFL

O quarterback Tom Brady conquistou seu sétimo título do Super Bowl neste domingo (7), completando passes para 201 jardas e três touchdowns, essenciais para ajudar o Tampa Bay Buccaneers a derrotar o Kansas City Chiefs por 31 a 9, em Tampa.

Desde o início, Brady mostrou que estava em noite inspirada, colocando os Bucs em vantagem para conquistar seu segundo título do Super Bowl e o primeiro desde a temporada de 2002, com três touchdowns no primeiro tempo, que possibilitaram uma vantagem de 21 a 6 no intervalo.

Brady, de 43 anos, que venceu seis campeonatos do Super Bowl com o New England, acrescentou mais um título ao seu legado levando o Tampa Bay ao título em sua primeira temporada como quarterback de um time da NFC.

Ele tamém recebeu seu quinto prêmio MVP do Super Bowl, aumentando seu próprio recorde.

Nas redes sociais, diversos internautas se referiram a Tom Brady como G.O.A.T., sigla que significa Greatest of All Time ("O Maior de Todos os Tempos").

Depois do jogo, Brady, aos 43 anos disse: "estamos voltando". Essa foi a 10ª aparição do astro em um Super Bowl.

Muitos apontaram, durante a partida, um duelo particular de Brady com o jovem quarterbark do Kansas, Patrick Mahomes, que tem 25 anos e foi o MVP do Super Bowl anterior. Nesse duelo, Mahomes teve atuação apagada, enquanto Brady se consagrou ainda mais.