São Paulo quebra jejum de 15 anos e leva a taça do Campeonato Paulista 2021

Partida de volta da final do Paulistão aconteceu no estádio do Morumbi, contra o Palmeiras, neste domingo (23)

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
23 de maio de 2021 às 17:56 | Atualizado 24 de maio de 2021 às 14:02

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na final do Campeonato Paulista neste domingo (23) e quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o estadual e nove anos sem títulos. Com gols do volante Luan e do atacante Luciano, o clube conquista seu 22º título do Paulista. A partida de volta da final aconteceu no estádio do Morumbi. 

Na partida de ida, que aconteceu na última quinta-feira (20) no Allianz Parque, os clubes empataram em 0 a 0. Se houvesse novo empate neste domingo, a decisão iria para os pênaltis. 

O Tricolor marcou no final do primeiro tempo, com gol do volante Luan, depois de o chute desviar no palmeirense Felipe Melo. No segundo tempo, Luan foi substituído por Rodrigo Nestor.

O segundo gol do Tricolor teve participação de Nestor, que tocou a bola para a área para que o atacante Luciano finalizasse. 

São Paulo comemora o título do Campeonato Paulista 2021
Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo não vencia a competição desde 2005, com dois vices desde então, em 2006 e em 2019.

O Choque-Rei deste domingo, como é conhecido o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, voltou a decidir o Estadual após 28 anos. A primeira (e até então única) vez que os rivais se encontraram em uma final foi em 1992, também com título são-paulino.

São Paulo 2 x 0 Palmeiras

Local e hora: Morumbi, domingo (23), 16 h

Gols: Luan e Luciano.

Palmeiras - Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Danilo Barbosa, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Igor Gomes e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.