Copa do Mundo do Catar começa em 500 dias

Evento vai de 21 de novembro até 18 de dezembro de 2022; apenas pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 poderão participar

Pablo Relly, da CNN em São Paulo
09 de julho de 2021 às 08:24

A Copa do Mundo do Catar começa em exatos 500 dias. O evento vai de 21 de novembro até 18 de dezembro do ano que vem.

Esta vai ser a primeira Copa do Mundo realizada no Oriente Médio e não acontecerá nos meses de junho e julho, como de costume, devido às altas temperaturas no país. 

Nesse período, entre junho e julho, a média de temperatura é de 41ºC. Já em novembro e dezembro, quando o evento acontecerá, a temperatura gira em torno de 28ºC.

O Catar tem uma área como a do estado de Sergipe, então as pessoas poderão assistir até duas partidas no mesmo dia. Vale lembrar que a maior distância entre os estádios é de cerca de 70 km.

No final de junho, o primeiro-ministro do país anunciou que apenas pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 poderão participar da Copa do Mundo, que vai ser sediada no país no ano que vem.

Segundo o sheik Khali Al-Thâni, além de contar com a vacinação pelo mundo, o Catar está em negociação para adquirir um milhão de doses de vacinas para ajudar na imunização de participantes do mundial.