Boneca Barbie da tenista Naomi Osaka esgota logo após o lançamento

A nova boneca faz parte da série Barbie Role Model e segura uma raquete de tênis Yonex

Jack Guy, da CNN
13 de julho de 2021 às 10:11 | Atualizado 13 de julho de 2021 às 11:10
Boneca Barbie da tenista Naomi Osaka
Boneca Barbie da tenista Naomi Osaka
Foto: Mattel

Uma nova boneca Barbie inspirada na estrela do tênis Naomi Osaka esgotou poucas horas depois de ter sido lançada na segunda-feira (12).

A nova boneca faz parte da série Barbie Role Model e segura uma raquete de tênis Yonex, de acordo com um comunicado à imprensa da empresa de brinquedos Mattel.

Ela veste um uniforme de tênis da Nike e uma viseira branca, e Osaka tuitou que usou a roupa no Aberto da Austrália de 2020.

"Espero que todas as crianças sejam lembradas de que podem ser e fazer qualquer coisa", acrescentou Osaka em seu tuíte.

A jovem de 23 anos ganhou seu primeiro título de Grand Slam em 2018. A quatro vezes vencedora do Grand Slam é uma figura importante no circuito profissional de tênis e regularmente aborda temas sociais como direitos humanos, injustiça racial e saúde mental durante as entrevistas.

A Mattel contratou o designer Carlyle Nuera para fazer a boneca, que falou de sua admiração por Osaka.

"Obviamente, a habilidade atlética de Naomi é incomparável, isso é um fato", disse Nuera no comunicado à imprensa.

"Mas o que eu pessoalmente mais admiro em Naomi Osaka é como ela usa sua plataforma, os holofotes sobre ela e sua voz, para aumentar a conscientização sobre a justiça social."

Esta é a segunda vez que Osaka colabora com a Barbie, após sua aparição em 2019 como uma das bonecas Shero da marca.

No início deste mês, o serviço de streaming de vídeo Netflix lançou um trailer de sua série documental "Naomi Osaka", que mostra sua vida e sua luta para o público.

"Naomi Osaka", narrada pessoalmente pela tenista, relembra sua educação e como sua vitória no Aberto dos Estados Unidos de 2018 a transformou em uma "superestrela da noite para o dia".

A atleta revelou que "sofreu longos períodos de depressão" desde que ganhou seu primeiro título de Grand Slam em 2018. A série Netflix irá ao ar em 16 de julho.

Osaka fará seu retorno ao tênis competitivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio após desistir do Aberto da França, alegando motivos de saúde mental. Mais tarde, ela anunciou que também havia desistido do torneio de Wimbledon deste ano.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)