Djokovic confirma que competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Tenista busca ouro olímpico para feito inédito, o 'Golden Slam'

Manasi Pathak, da Reuters
16 de julho de 2021 às 15:06
Tenista Novak Djokovic
Novak Djokovic na final do Torneio de Wimbledon, do qual saiu campeão
Foto: Simon Bruty/Anychance/Getty Images

O tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, confirmou que vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mantendo viva sua busca pelo Golden Slam no tênis.

Djokovic completou a terceira etapa rumo à conquista do Golden Slam na semana passada, quando somou o título de Wimbledon aos do Aberto da Austrália e de Roland Garros neste ano.

Nenhum homem jamais ganhou os quatro torneios de Grand Slam e o ouro olímpico no mesmo ano. A alemã Steffi Graf foi a única jogadora a realizar o feito em 1988.

"Estou muito orgulhoso de fazer as malas para Tóquio e me juntar à nossa delegação nacional na batalha pelas medalhas mais brilhantes na arena olímpica", disse no Twitter o jogador de 34 anos, que ganhou a medalha de bronze nos Jogos de Pequim de 2008.

"Para mim, o jogo pela Sérvia sempre foi uma alegria e uma motivação especial, e darei o meu melhor para fazer todos nós felizes! Vamos lá."

Alguns dos maiores nomes do tênis, como Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams, Stan Wawrinka e Simona Halep, já anunciaram sua decisão de não participar da Olimpíada, que foi adiada por um ano devido à pandemia de Covid-19.