Com apendicite, tenista Bruno Soares está fora da Olimpíada de Tóquio

Atleta passou mal no voo para o Japão e passará por intervenção cirúrgica na capital do país asiático; Marcelo Melo fará dupla com Marcelo Demoliner

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
21 de julho de 2021 às 04:50 | Atualizado 21 de julho de 2021 às 04:59
Diagnosticado com apendicite, o tenista brasileiro Bruno Soares está fora da Oli
Diagnosticado com apendicite, o tenista brasileiro Bruno Soares está fora da Olimpíada
Foto: Mike Hewitt - 2.jul.2021/Getty Images

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou nesta quarta-feira (21) que o tenista Bruno Soares, inscrito no torneio de duplas ao lado de Marcelo Melo, não disputará a Olimpíada de Tóquio em razão de uma apendicite.

De acordo com o COB, Bruno passou mal no voo para o Japão, na segunda-feira (19), e sentiu fortes dores abdominais. Ele passou por exames na Vila Olímpica assim que desembarcou no Japão e, depois, foi encaminhado para um hospital onde fez exames de imagem. 

“O atleta recebeu o diagnóstico de apendicite, com indicação de cirurgia, que o impede de disputar os Jogos. Bruno passará por uma intervenção cirúrgica nesta quarta-feira, dia 21, no Tokyo Toranomon Hospital”, informou o COB.

Com isso, Melo terá como parceiro no torneio de duplas o tenista Marcelo Demoliner que, inicialmente, teria como parceiro Thiago Monteiro – este, agora, seguirá apenas no torneio de simples, assim como João Menezes. 

Vale lembrar que nas duplas femininas de tênis, o Brasil será representado por Luisa Stefani e Laura Pigossi.