Em rede social, Pelé homenageia Marta após recorde na estreia em Tóquio

Rei do futebol destaca fato de atacante ter se tornado primeira jogadora a marcar gols em 5 edições dos Jogos Olímpicos: 'muito mais que um recorde pessoal'

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
22 de julho de 2021 às 11:51 | Atualizado 22 de julho de 2021 às 18:25

 

Pelé usou suas redes sociais para fazer uma homenagem para Marta, craque da seleção feminina de futebol, após a estreia com goleada de 5 a 0 nas Olimpíadas de Tóquio, na qual ela marcou duas vezes.

Em mensagem publicada na noite de quarta-feira (21) em sua conta no Instagram, o Rei do futebol disse que a conquista de Marta – primeira jogadora a marcar em cinco edições dos Jogos – “simboliza a esperança de um mundo melhor”.

“A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço”, escreveu Pelé.

“Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”, completou.

Na mesma mensagem, acompanhada de uma foto em que Marta comemora um de seus dois gols contra a China, Pelé disse torcer para que ela, no Japão, estivesse sonhando com o que havia feito algumas horas antes.

“Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje?”

Homenagem de Pelé para Marta em rede social
Foto: Reprodução/Pele/Instagram