Após virada histórica, City bate o Aston Villa e conquista a Premier League

Time de Manchester estava com dois gols de desvantagem e conseguiu virar o placar somente no segundo tempo

Brasileiro Fernandinho levanta o troféu durante comemoração do Manchester City
Brasileiro Fernandinho levanta o troféu durante comemoração do Manchester City James Gill - Danehouse/Getty Images

Da Reuters

Ouvir notícia

O Manchester City conquistou seu quarto título da Premier League em cinco anos neste domingo (22), mas quase deixou o troféu escapar de suas mãos. Isso porque precisava de três gols no fim do segundo tempo para voltar para uma vitória por 3 x 2 sobre o Aston Vila.

Matty Cash surpreendeu o Etihad Stadium, colocando o Villa na frente aos 37 minutos com uma bela cabeçada de um cruzamento de Lucas Digne. O clima nervoso entre os torcedores da casa se transformou em desespero depois que Philippe Coutinho dobrou a vantagem para o Villa.

Mas então veio a blitz de retorno do City, que selou o título. O reserva Ilkay Gundogan cabeceou após um cruzamento de Raheem Sterling na segunda trave aos 76 minutos e, em seguida, Rodri finalizou com precisão depois de um passe de Oleksandr Zinchenko.

O gol do título veio aos 81 minutos, quando De Bruyne fez um cruzamento rasteiro para Gundogan, que acertou a finalização e levou os torcedor ao delírio.

Liverpool

Também neste domingo, o Liverpool saiu atrás contra o Wolverhampton e também conseguiu uma virada, vencendo a partida por 3 x 1. Entretanto, o bom resultado não foi suficiente para garantir o título da Premier League, já que os Reds ficaram atrás do City na classificação geral, com um ponto a menos. Os gols do Liverpool foram marcados por Sadio Mané, Mohamed Salah e Andrew Robertson.

Mais Recentes da CNN