Atlético-MG vence Fluminense e fica a uma vitória de ser campeão brasileiro

Clube chega a 78 pontos, e caso ganhe ou empate a próxima partida, ou o Flamengo tropece, irá se sagrar campeão nacional após 50 anos

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Atlético-MG venceu, neste domingo (28), o Fluminense, por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se sagrar campeão nacional após 50 anos, o clube precisa de apenas uma vitória ou contar com um tropeço do Flamengo, única equipe que ainda pode tirar o título dos mineiros.

Os alvinegros chegam a 78 pontos, e caso o Flamengo, atualmente com 67 pontos, seja derrotado ou empate o jogo contra o Ceará, na próxima terça-feira (30), só chegaria a 76 ou 77 pontos, respectivamente, caso ganhe as outras três partidas.

A próxima partida do Atlético-MG é contra o Bahia, que luta contra o rebaixamento para a Série B, em 2 de dezembro.

O Galo começou tendo o controle do jogo, com Hulk conseguindo avançar livremente pelos dois lados, mas sem conseguir finalizar precisamente. O primeiro lance que levou perigo ao gol tricolor foi aos dez minutos com Diego Costa chutando para fora.

Entretanto, quem abriu o placar foi o Fluminense, com o zagueiro Manoel, de cabeça, após cobrança de falta de Marlon, aos 13 minutos. O clube carioca continuou pressionando, e o goleiro Everson precisou realizar ótima defesa após um chute de fora da área de Fred, aos 17 minutos. O contra-ataque dos atleticanos foi providencial, e Marcos Felipe precisou se esticar para pegar o chute de Hulk de dentro da área aos 18 minutos.

O VAR foi consultado pelo árbitro Marielson Alves Silva após a bola tocar no braço de Marlon em uma dividida com Diego Costa, gerando grande confusão com os jogadores reservas invadindo o campo aos 35 minutos.

Após constatar a infração, Marielson marcou pênalti para os atleticanos. Hulk foi o responsável pela cobrança, batendo colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário, empatando a partida em 1 a 1.

Hulk, imparável na partida, após ótima cobrança de falta, encobriu o goleiro do Fluminense e marcou um lindo gol de falta, virando a partida para 2 a 1, no segundo tempo.

*Errata: a primeira versão deste texto informava que o Atlético-MG precisava de uma vitória para se sagrar campeão brasileiro. Entretanto, com um empate em caso de derrota ou empate do Flamengo, a equipe já irá conseguir os pontos necessários. 

Mais Recentes da CNN