Bottas larga em 1º; Verstappen, em 2º; e Hamilton, em 10º, no GP São Paulo de F1

Piloto finlandês da Mercedes supera Verstappen e vai largar na frente em Interlagos; Hamilton cumpre punição

Valtteri Bottas comemora desempenho no treino da F1
Valtteri Bottas comemora desempenho no treino da F1 10/09/2021Pool via REUTERS/Lars Baron

Fabrício JuliãoJoão de Marida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O piloto da Mercedes Valtteri Bottas venceu, neste sábado (13), o Sprint do Grande Prêmio de São Paulo. Max Verstappen, da Red Bull foi o segundo colocado e Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro.

Bottas tomou à frente na largada e passou Verstappen logo no início. Ele liderou a prova durante todo o percurso, sendo acompanhado pelo holandês e por Sainz.

Hamilton, que largou em último devido a uma punição, terminou em 5º. Porém, devido a nova punição, desta vez por conta de uma troca de componentes do motor, o piloto sairá da décima colocação no GP São Paulo no domingo (14).

A prova classificatório que define o grid da corrida do GP de São Paulo foi marcada por polêmicas envolvendo Hamilton e Verstappen.

Após a asa traseira do veículo da Mercedes de Hamilton falhar em uma inspeção técnica, o piloto britânico foi colocado em último lugar na prova deste sábado pelos comissários da F1.

Verstappen também foi penalizado. O holandês da Red Bull foi multado em 50 mil euros por encostar na asa traseira do rival.

O Grande Prêmio de São Paulo acontece no domingo (14), às 14h (horário de Brasília).

Mais Recentes da CNN