Brasil deslancha no segundo tempo, goleia o Peru e segue líder na Copa América

Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17) em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos

Neymar,durante a partida entre Brasil e Peru, válida pela 2º rodada da fase de grupos da Copa América 2021
Neymar,durante a partida entre Brasil e Peru, válida pela 2º rodada da fase de grupos da Copa América 2021 Foto: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil venceu o Peru por 4 a 0 em partida pela Copa América na noite desta quinta-feira (17). O palco para a segunda vitória da seleção brasileira na competição foi o estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison foram os autores dos gols. Com a vitória, o Brasil segue líder do grupo B.

Logo no início da partida o Brasil abriu vantagem diante da seleção peruana; aos 11 minutos do primeiro tempo o lateral-esquerdo Alex Sandro abriu o placar, após passe de Gabriel Jesus. Este foi o segundo gol camisa 6 pela seleção.

Neymar ampliou o placar com um gol no segundo tempo. Este foi o quarto jogo consecutivo com gol do camisa 10 pela seleção brasileira.

O meia Everton Ribeiro marcou o terceiro gol da seleção brasileira já no fim da partida, aos 43 minutos do segundo tempo. Antes de o juiz apitar o final do jogo, Richarlison fez o quarto gol do Brasil aos 46 minutos. Com a goleada, o Brasil segue como líder no campeonato.

A seleção peruana, que fez hoje seu jogo de estreia na Copa América, não passa por boa fase. A equipe atualmente ocupa a última colocação das eliminatórias da Copa do Mundo. Em seis jogos, o time teve uma vitória, um empate e quatro derrotas.

O atacante Paolo Guerrero, um dos destaques da seleção do Peru, pediu para não ser convocado para a Copa América. O jogador disse que voltou a sentir dores no joelho direito; ele rompeu o ligamento no joelho em agosto de 2020.

O Brasil venceu a Venezuela no último domingo (13), no jogo de abertura da edição de 2021 da Copa América. A seleção brasileira, atual campeã da competição, fez 3 a 0 na partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Agora a equipe brasileira folga na próxima rodada e volta aos campos no dia 23, novamente no Engenhão, contra a Colômbia. A seleção colombiana será também a próxima adversária do Peru neste domingo (20), em Goiânia.

Ficha técnica

Local: estádio Nilton Santos, Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
17 de junho de 2021, quinta-feira, às 21h.

BRASIL: Ederson; Danilo (Emerson, aos 38/2ºT), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi, aos 31/2ºT); Fabinho, Fred e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino, aos 25/2ºT), Éverton Cebolinha (Everton Ribeiro, no intervalo) e Gabigol (Richarlison, no intervalo). Técnico: Tite.

PERU: Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yotún (Alexis Arias, aos 28/2ºT), Sergio Peña (Luis Iberico, aos 21/2ºT), Cueva (Távara, aos 28/2ºT) e André Carrillo; Gianluca Lapadula (Alex Valera, aos 21/2ºT)0). Técnico: Ricardo Gareca.

Mais Recentes da CNN