Com gol de letra, Real Madrid vence Barcelona e assume liderança do Espanhol

Com vitória por 2 a 1, time chegou a 66 pontos

Jogadores do Real Madrid comemoram vitória contra o Barcelona
Jogadores do Real Madrid comemoram vitória contra o Barcelona Foto: Reprodução/Instagram (10.abr.2021)

Henrique Andrade*, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

O Real Madrid venceu, neste sábado (10), mais um clássico contra o Barcelona e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória por 2×1, o time da capital chegou aos 66 pontos, mesmo número do Atlético de Madrid, que ainda joga neste domingo (11) contra o Real Bétis e tem a chance de reassumir a ponta.

Após vencer o primeiro “El Clásico” do campeonato por 3×1 em outubro do ano passado, o Real entrou em campo confiante após derrotar o Liverpool no meio de semana, pela Champions League. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Benzema completou de letra o cruzamento de Lucas Vasquez e abriu o placar com um belo gol.

Quinze minutos depois, o brasileiro Vinícius Jr. fez boa jogada e foi derrubado próximo à área, oferecendo falta perigosa para o Real. Na cobrança de Kross, a bola desviou em Sergino Dest e tirou as chances de defesa do goleiro Ter Stegen: 2×0 para o time da casa.

Após ser dominado no primeiro tempo, o Barcelona voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu reduzir o prejuízo; Aos 15 minutos da segunda etapa, Alba cruzou e Mingueza marcou o primeiro para o time catalão. O gol deu esperança ao Barcelona, que passou a pressionar em busca do empate.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o brasileiro Casemiro cometeu falta dura e recebeu o cartão amarelo. Um minuto depois, deu outra entrada forte e foi expulso. Com um a mais e quatro minutos de acréscimo, o Barça se lançou ao ataque e quase igualou. No último lance da partida, a bola sobrou no ar para Moriba, de apenas 18 anos, que mandou um forte chute no travessão do gol do Real Madrid.

Com o resultado, o time da capital assumiu a liderança do campeonato espanhol, enquanto o Barcelona caiu para a terceira posição, apenas um ponto atrás. O Real Madrid volta suas atenções para a Champions League, com jogo decisivo pelas quartas-de-final contra o Liverpool nesta quarta-feira (14). Já o time catalão se prepara para a final da Copa do Rei, que será disputada no próximo sábado (17), contra o Athletic de Bilbao.

(*Sob supervisão de Victória Cócolo)

Mais Recentes da CNN