Com oito brasileiros, Conmebol anuncia grupos da Taça Libertadores da América

Jogos começam a ser disputados em 5 de abril, com a final marcada para 29 de outubro

Felipe Romeroda CNN

Ouvir notícia

A Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) sorteou os grupos para a disputa da Taça Libertadores da América de 2022 – competição que reúne as melhores equipes do continente.

Conquistado pelo Palmeiras nas duas últimas edições, o torneio terá a presença de mais sete clubes brasileiros: Flamengo, Atlético Mineiro, Athetico Paranaense, Corinthians, Fortaleza, Red Bull Bragantino e América-MG.

A fase de grupos começa a ser disputada em 5 de abril e vai até o dia 26 de maio. Os dois melhores de cada chave avançam aos mata-matas, com jogos de ida e volta eliminatórios. A final do torneio será disputada em jogo único, marcado para 29 de outubro na cidade de Guayaquil, no Equador.

Enquanto o Palmeiras inicia a busca pelo inédito tricampeonato em um grupo considerado mais fraco, o rival Corinthians caiu no chamado “grupo da morte”, com o tradicional Boca Juniors como principal adversário.

Vice-campeão da última edição, o Flamengo também terá um caminho aparentemente mais fácil na fase de grupos disputando a vaga contra equipes que nunca venceram o torneio.

Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o favorito Atlético Mineiro caiu no mesmo grupo do rival local América, que faz sua estreia na competição. Atual campeão da Taça Sulamericana, o Athletico Paranense disputará a vaga contra paraguaios, bolivianos e venezuelanos.

Quem também foi sorteado para grupo com adversários tradicionais foi o Red Bull Bragantino, que viajará à Argentina e Uruguai em busca do inédito título continental.

Por fim, o estreante Fortaleza terá em seu grupo o River Plate da Argentina, quatro vezes campeão do torneio.

Confira abaixo os grupos completos da competição.

 

 

Mais Recentes da CNN