Com virada histórica, Real Madrid supera o City e vai à final da Liga dos Campeões

Rodrygo entrou no segundo tempo e fez dois gols no intervalo de um minuto; Benzema garantiu a classificação na prorrogação

Rodrygo, do Real Madrid, comemorando após marcar contra o Manchester City
Rodrygo, do Real Madrid, comemorando após marcar contra o Manchester City Angel Martinez/Getty Images

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Real Madrid derrotou o Manchester City, por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (4), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O placar agregado foi de 6 a 5. A primeira partida foi 4 a 3 para os Cityzens.

Agora, o Real irá enfrentar o Liverpool, na grande final, que acontece no Stade de France, em Saint-Denis, no dia 28 de maio. Os Reds venceram o Villarreal, por 3 a 2, na última terça-feira (3), no estádio de la Cerámica, na Espanha. A soma das duas partidas ficou em 5 a 2, após vitória dos ingleses por 2 a 0 no jogo de ida.

Na última vez em que se encontraram na final da competição, em 2018, foi melhor para os Blancos. O time de Madri ganhou por 3 a 1 e conquistou sua 13ª taça.

O jogo

Mahrez abriu o placar aos 27 minutos da segunda etapa, após aproveitar passe de Bernardo Silva e chutar forte no canto direito, sem condições para o goleiro Courtois.

Após entrar no lugar de Toni Kroos, Rodrygo empatou aos 45 minutos, chutando na saída do goleiro Ederson, em ótimo passe de Benzema.

Um minuto depois, já nos acréscimos, os espanhóis viraram a partida, novamente com o jogador natural de Osasco, na Grande São Paulo, com um gol de cabeça.

Na prorrogação, após sofrer pênalti de Rúben Dias, Benzema colocou a equipe na final, em uma perfeita cobrança, chutando de um lado e o defensor caindo do outro.

Mais Recentes da CNN