Conheça os vencedores da 96ª Corrida de São Silvestre

Belay Bezabh chega em 1º lugar do masculino, e queniana Sandrafelis Chebet conquista liderança do feminino

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A queniana Sandrafelis Chebet e o etíope Belay Bezabh venceram a Corrida Internacional de São Silvestre de 2021, a 96ª edição do evento.

Nos 15 quilômetros do percurso realizado na capital paulista, na corrida feminina, a etíope Yenenesh Dinkesa conquistou o 2º lugar, seguida pelas brasileiras Jenifer do Nascimento e Valdilene dos Santos, que chegaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Na disputa masculina, o brasileiro Daniel Nascimento chegou em 2º lugar após disputar a liderança até o final com Bezabh. A 3ª colocação foi conquistada pelo boliviano Hector Flores.

Essa é a primeira edição da corrida na pandemia, já que a corrida de 2020 foi cancelada devido à Covid-19. Mesmo assim, houve a implementação de medidas de segurança.

Durante a corrida, os atletas não precisaram usar máscara em todo o percurso, ficando obrigatório o uso na largada, na chegada e em locais de concentração.

A Corrida de São Silvestre já se tornou uma tradição no fim de ano paulistano. Em 2019, último ano em que a corrida ocorreu, foram cerca de 35 mil participantes. O evento é realizado pela Fundação Cásper Líbero, com apoio do governo do estado de São Paulo e da prefeitura da cidade.

*Com informações de João Pedro Malar, da CNN

Mais Recentes da CNN