Conmebol divulga tabela da Copa América; confira

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá o maior número de jogos, enquanto o Maracanã será palco apenas da final

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Leonardo Guimarães,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Conmebol divulgou na noite desta quarta-feira (2) os detalhes da tabela da Copa América de 2021, que acontece entre junho e julho, no Brasil.  

A competição será disputada em duas fases: na primeira, os dez times são divididos em dois grupos. No Grupo A, se enfrentam Argentina, Bolívia, Uruguai, Chila e Paraguai. No Grupo B estão Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. 

O estádio do Maracanâ vai receber apenas um jogo: a final, que acontece no dia 10 de julho. O Mané Garrincha, em Brasília, será palco de oito jogos, o maior número entre as sedes.

O jogo de abertura da competição acontece já no próximo dia 13, quando o Brasil enfrenta a Venezuela, às 18h. A sede da estreia será o estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

A seleção brasileira ainda enfrenta Peru e Colômbia no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O último jogo do Brasil pela fase de grupos será contra o Equador em Goiânia, no Olímpico. 

Na abertura do Grupo A vão se enfrentar Argentina e Chile, no estádio Nilton Santos.

Se o Brasil ficar em primeiro no seu grupo, joga as quartas de final, semifinal e final no Rio de Janeiro, caso avance até lá. 

Tabela Copa América
Foto: Divulgação/Conmebol

Mais Recentes da CNN