Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Libertadores; veja duelos

    Chaveamento até a final foi definido nesta terça-feira (1º); Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras e São Paulo disputam o mata-mata

    Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores
    Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores Foto: Conmebol

    Gabriel Ferneda e Ludmila Candal da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta terça-feira (1º) os oito duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. Atual campeão, o Palmeiras vai enfrentar a Universidad Católica-CHI. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Atlético-MG terá pela frente o Boca Juniors-ARG.

    Veja os confrontos:

    Flamengo X Defensa y Justicia-ARG

    Atlético-MG X Boca Juniors-ARG

    Palmeiras X Universidad Católica-CHI

    Fluminense X Cerro Porteño-PAR

    Barcelona-EQU X Vélez-ARG

    Racing-ARG X São Paulo

    Argentinos Juniors-ARG X River Plate-ARG

    Internacional X Olimpia-PAR

    Campeão em 2019, o Flamengo vai enfrentar o Defensa y Justicia, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa. O Fluminense terá pela frente o Cerro Porteño-PAR. O Internacional irá duelar contra o Olimpia-PAR.

    Já o São Paulo, classificado como segundo em seu grupo, irá enfrentar o Racing.

    Os jogos das oitavas serão disputados apenas após a Copa América. A previsão é de que as partidas ocorram entre os dias 13 e 22 de julho.

    O sorteio contou com o cruzamento de times do Pote 1 (donos dos primeiros lugares dos grupos) contra equipes do Pote 2 (que se classificaram em segundo).

    O Pote 1 foi formado por: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Barcelona-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Racing-ARG.

    O Pote 2 foi formado por: São Paulo, River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Vélez-ARG, Defensa y Justicia-ARG, Olimpia-PAR, Cerro Porteño-PAR e Universidad Católica-CHI.

    Os times classificados às oitavas de final ganharam pouco mais de US$ da Conmebol pela classificação.

    Sul-Americana

    A Conmebol também definiu os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana. O RB Bragantino enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, o Santos pega o Independiente, da Argentina, o Athletico Paranaense joga contra o América de Cali, da Colômbia, e o Grêmio terá pela frente a LDU, do Equador. Veja todos os jogos.

    Mais Recentes da CNN