Copa Davis: Rio será sede de jogos do Brasil contra a Alemanha

Disputa de seleções do tênis mundial será realizada no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca

Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, será sede de confronto entre Brasil e Alemanha
Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, será sede de confronto entre Brasil e Alemanha Gabriel Heusi/rededoesporte.gov.br

Stéfano Sallesda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro, será sede do confronto da fase eliminatória da Copa Davis, entre Brasil e Alemanha. O local, que sediou as competições da modalidade na Rio-2016, abrigará os jogos, que serão realizados nos dias 4 e 5 de março.

Ao todo, 12 seleções participam das eliminatórias, e as seis vencedoras avançam para as finais, que serão realizadas no fim do ano. Nelas, já estão garantidas as finalistas da última edição, Croácia e Rússia, além de Grã-Bretanha e Sérvia.

Localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Centro Olímpico de Tênis tem quadras de piso rápido. Para a Copa Davis, a quadra Maria Esther Bueno, a principal do complexo, receberá uma cobertura de saibro, superfície historicamente preferida pelos tenistas brasileiros.

Essa será a segunda competição que a arena olímpica receberá após a Rio-2016. A última foi um Challenger, segunda linha de torneios promovidos pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), realizado em dezembro do ano passado.

Antes da Copa Davis, a cidade receberá a principal competição de tênis masculino da América do Sul: o Rio Open, que ocorrerá entre 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea.

Mais Recentes da CNN