Cristiano Ronaldo marca dois gols e garante vitória em volta ao Manchester United

Estrela portuguesa fez reestreia no clube inglês em grande estilo e garantiu alegria dos torcedores ao balançar as redes duas vezes contra o Newcastle United

Observado pelo também português Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo (D) comemora gol no retorno ao Manchester United
Observado pelo também português Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo (D) comemora gol no retorno ao Manchester United Reprodução/manutd.com

Ben Morseda CNN

Ouvir notícia

Cristiano Ronaldo marcou dois gols em sua reestreia pelo Manchester United, neste sábado (11), contra o Newcastle United na Premier League, a primeira divisão do futebol na Inglaterra.

A estrela portuguesa voltou ao clube inglês, vindo da italiana Juventus, no final de agosto. Ele marcou 118 gols em 292 jogos durante sua passagem inicial de seis anos pelo United, antes de partir para o Real Madrid, em 2009.

No primeiro tempo de sua reestreia, o jogador de 36 anos encantou os torcedores da casa ao completar um chute rebatido do jovem astro do Manchester United, Mason Greenwood, e abrir o placar aos 47 minutos.

No melhor estilo Cristiano Ronaldo, ele correu para um dos cantos do gramado de Old Trafford para realizar sua agora famosa celebração “Siuuuu”.

Sua estreia sofreu uma reviravolta após o intervalo, no entanto, quando Javier Manquillo empatou para o Newcastle após um contra-ataque rápido.

No entanto, Ronaldo mostrou mais uma vez porque foi trazido de volta ao Manchester, marcando seu segundo gol no jogo com uma finalização rasteira poderosa para dar mais uma vez vantagem ao United.

O companheiro de equipe de Ronaldo em Portugal, Bruno Fernandes, ampliou a vantagem e Jesse Lingard marcou o quarto gol dos “Red Devils”, dando números finais a partida: 4 a 1.

Ingresso mais procurado da cidade

Era o jogo que todos os torcedores do United queriam ver: o retorno de Cristiano Ronaldo.

Camisas com seu nome e o famoso nº 7 sumiram das prateleiras e as arquibancadas de Old Trafford estavam cheias de fãs esperando por um vislumbre do vencedor cinco vezes vencedor do Ballon d’Or – prêmio criado pela revista francesa France Football para reconhecer o futebolista do ano.

A emoção aumentou ainda mais quando, uma hora antes do início do jogo, foi anunciado que CR7 seria titular.

A emoção e empolgação dos fãs que o receberam em campo antes do pontapé inicial quase levantaram o telhado do famoso estádio e os primeiros toques de Ronaldo no uniforme vermelho do Manchester United foram aplaudidos como se ele tivesse marcado um gol.

E, de fato, os torcedores do United só precisaram esperar pouco mais de 45 minutos para receberam o que mais queriam: Cristiano Ronaldo marcar mais uma vez pelo clube inglês.

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN