Cristiano Ronaldo quebra recorde da Fifa depois de chegar a 807 gols na carreira

Recorde anterior de gols da Fifa foi mantido por Josef Bican, com 805 gols

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Ronaldo começou sua carreira no clube Sporting CP
Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Ronaldo começou sua carreira no clube Sporting CP REUTERS/Phil Noble

Homero De La Fuenteda CNN

Ouvir notícia

Cristiano Ronaldo, astro do Manchester United, marcou seu 806º gol na carreira em Old Trafford neste sábado (12), quebrando o recorde de todos os tempos da Fifa de mais gols em partidas competitivas na história do futebol masculino.

Foi o segundo de três gols que o atacante português marcou durante o jogo, levando o United a uma vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham e terminando o dia com 807 gols totais na carreira. O recorde anterior de gols da Fifa foi mantido por Josef Bican, com 805 gols.

“Superhumano”, escreveu o Manchester United no Twitter após a partida.

Sábado marcou o segundo hat-trick de Ronaldo na Premier League e o 59º de sua carreira.

 

 

“Nada supera a sensação de estar de volta ao campo e ajudar a equipe com gols e esforços”, escreveu Ronaldo no Instagram após o jogo. “Provamos mais uma vez que podemos vencer qualquer equipe em qualquer dia, desde que trabalhemos duro e permaneçamos juntos como um só.”

O atleta, de 37 anos, detém os recordes de todos os tempos de mais gols da Liga dos Campeões (140) e mais gols internacionais no futebol mundial masculino (115).

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro começou sua carreira no clube Sporting CP antes de ingressar no Manchester United em 2003.

Depois de seis temporadas com o United, ele se mudou para o gigante espanhol da La Liga, Real Madrid, onde acumulou 450 gols em 438 jogos durante seus nove anos no clube.

Ele retornou aos ‘Red Devils’ em agosto, depois de duas temporadas com a Juventus, da Itália.

Com a vitória deste sábado, o United garantiu três pontos e um movimento para os quatro primeiros da tabela da liga. As quatro melhores equipes da Premier League garantem uma vaga na Liga dos Campeões.

Mais Recentes da CNN