Estádio do Pacaembu terá hotel a partir de 2023

Espaço será construído em parceria entre a concessionária Allegra Pacaembu e a Universal Music Hotels

Reformas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Hotel será construído em área da arquibancada tobogã
Reformas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Hotel será construído em área da arquibancada tobogã Foto: Matheus Meirelles/CNN Brasil

Matheus Meirellesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A partir de novembro de 2023, o Estádio do Pacaembu deixará de ser apenas um estádio e ganhará um hotel.

Trata-se de uma parceria de 20 anos entre a Allegra Pacaembu, que tem a concessão do estádio, e a Universal Music Hotels.

O espaço ficará dentro do prédio que será construído onde ficava a arquibancada tobogã, que foi demolida. Ainda não há previsão de quantos quartos estarão disponíveis.

Segundo Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, o espaço total do estádio passará a receber 4,5 milhões de pessoas por ano. Ele destacou que o espaço servirá de casa para a música e a cultura.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participou do anúncio e destacou que o estádio continuará sendo um espaço aberto para a população.

Obras

A concessionária espera entregar as obras em novembro de 2023.

A partir de janeiro de 2022, parte da arquibancada do estádio, onde ficavam os setores verde e amarelo, será aberta ao público para que a população possa acompanhar o avanço da reforma.

O espaço contará com uma arena de eSports, restaurantes, centro de reabilitação esportiva, galeria de arte, hub de inovação e um centro de eventos.

Reformas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo / Foto: Matheus Meirelles/CNN Brasil

Mais Recentes da CNN