Estou esperando meu passaporte brasileiro, brinca Lewis Hamilton

Projeto de lei para tornar o piloto inglês cidadão honorário do Brasil está em tramitação na Câmara dos Deputados

Piloto inglês Lewis Hamilton durante palestra no Vtex Day
Piloto inglês Lewis Hamilton durante palestra no Vtex Day LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel Araujoda Reuters

Ouvir notícia

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton declarou, nesta quarta-feira (13), que quer passar mais tempo no Brasil e indicou sua aprovação sobre uma tentativa de torná-lo cidadão honorário.

O britânico, condecorado por seu próprio país, esteve em São Paulo para fazer uma palestra em evento focado em negócios e transformação digital.

Palestrantes anteriores do VTEX Day incluíram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o ex-presidente dos EUA Barack Obama, e o empresário britânico Richard Branson.

“Quero passar mais tempo aqui no Brasil… É uma cultura tão bonita. Só estive no Rio e em São Paulo, mas quero voltar no Natal, Ano Novo ou algo assim”, disse Hamilton.

Neymar me convida todos os anos, e o Gabriel (Medina) me convida todos os anos, mas eu nunca tive a chance… estou esperando meu passaporte brasileiro.”

Um projeto de lei para tornar o piloto de 37 anos cidadão honorário do Brasil está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A medida foi proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) após o GP do Brasil do ano passado, no qual Hamilton segurou a bandeira brasileira depois de vencer no circuito de Interlagos, em São Paulo.

A torcida gritava seu nome junto com o do tricampeão mundial Ayrton Senna, herói nacional que morreu em Ímola em 1994 e apontado por Hamilton como seu ídolo de infância.

Mais Recentes da CNN