Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fifa sugere gol do Palmeiras na próxima lista do prêmio Puskas

    Gol de Raphael Veiga em goleada pela Libertadores foi postado por entidade no Twitter como possível concorrente a mais bonito do ano

    Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, comemora gol durante partida contra o Flamengo no estádio Centenário pela Copa Libertadores 2021
    Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, comemora gol durante partida contra o Flamengo no estádio Centenário pela Copa Libertadores 2021 ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

    Felipe Romeroda CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Bicampeão da Libertadores, o Palmeiras segue se destacando no torneio. Na última terça-feira (12), o clube paulista aplicou uma histórica goleada contra o boliviano Independiente Petrolero, 8×1. O sétimo gol palmeirense foi uma obra prima do meia Raphael Veiga e rendeu elogios mundo afora. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Veiga posicionou-se fora da grande área e acertou um chute de primeira no ângulo ao receber o cruzamento de Gabriel Menino.

    Nesta terça-feira, o perfil oficial da Fifa no Twitter postou o gol com a pergunta: “Este gol poderia estar na próxima lista do Puskas?”, em referência à premiação anual pelo gol mais bonito do mundo.

    Confira o tweet da Fifa com o gol de Veiga.

    Veiga é um dos líderes técnicos do elenco palmeirense e constantemente tem seu nome associado à Seleção Brasileira, mas ainda não foi convocado pelo técnico Tite.

    Criado em 2009, o prêmio Puskas faz referência ao jogador Ferenc Puskas, húngaro que marcou época na década de 1950 e 1960 e brilhou na Copa do Mundo de 1954.

    A premiação já teve dois brasileiros como vencedores: Neymar, em 2011, premiado por uma jogada antológica quando ainda jogava pelo Santos em um jogo contra o Flamengo na Vila Belmiro. O camisa 11 iniciou uma jogada na lateral, livrou-se de três marcadores, tabelou com um companheiro até entrar na área aplicando um “drible da vaca” no zagueiro adversário e sair na frente do goleiro e tocar pro fundo do gol.

    Em 2015, outro jogador brasileiro voltou a vencer a disputa, com votação online. O até então desconhecido Wendell Lira marcou um golaço numa espécie de bicicleta rotatória quando jogava pelo Goianésia, em duelo contra o Atlético Goianiense. Lira acabou se aposentando do futebol e tornou-se gamer e youtuber, disputando partidas de e-sports profissionalmente.

    A próxima edição do Prêmio Puskas deve acontecer em janeiro de 2023.

     

    Mais Recentes da CNN