Filha de Pelé publica foto com ex-jogador, que está em semi-intensiva de hospital

Hospitalizado desde o início de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito

Sinara PeixotoBruna Baddinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Kely Nascimento, filha do ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro Pelé, de 80 anos, publicou uma foto no perfil que mantém no Instagram em que aparece ao lado do pai, internado no Albert Einsten, em São Paulo. Segundo ela, a imagem foi registrada nesta sexta-feira (17).

Hospitalizado desde o início de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito. Segundo boletim médico divulgado na noite de hoje, o ex-jogador apresentou breve instabilidade respiratória durante a madrugada e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, Pelé deixou a unidade e passou para cuidados semi-intensivos.

Na publicação nas redes sociais, a filha de Pelé destacou que o pai está recuperando bem. “No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente! (sic)”, disse.

O jogador também se manifestou na noite de sexta, via um perfil oficial nas redes sociais: “Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês”, afirma a publicação.

Veja o boletim médico na íntegra:

Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal.

 

 

Mais Recentes da CNN