Finlândia conquista último ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Time de hóquei no gelo masculino finlandês venceu o Comitê Olímpico Russo por 2 a 1

Partida valendo o ouro no hoquei no gelo masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. A Finlândia bateu o Comitê Olímpico Russo
Partida valendo o ouro no hoquei no gelo masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. A Finlândia bateu o Comitê Olímpico Russo Reprodução/Twitter @leijonat

Da CNN

Ouvir notícia

A Finlândia conquistou o ouro na final masculina de hóquei no gelo neste domingo (20), derrotando o Comitê Olímpico Russo (ROC) por 2 a 1. Esta é a primeira medalha de ouro masculina do país no hóquei no gelo em Jogos Olímpicos de Inverno, e também a última da edição de Pequim 2022.

O ROC não conseguiu defender o título olímpico conquistado em Pyeongchang 2018, quando a equipe disputava como Atletas Olímpicos da Rússia. Eles pegaram a prata.

A equipe do ROC marcou primeiro no primeiro período do jogo, mas a Finlândia empatou com um gol no segundo período, mandando o jogo para o terceiro período empatado em 1 a 1.

O finlandês Hannes Bjorninen marcou o gol da vitória para sua equipe com apenas 31 segundos da etapa final, e os finlandeses seguraram o placar para vencer o jogo.

A Finlândia fez aparições regulares no pódio, voltando para casa com uma medalha de hóquei no gelo em cinco dos sete Jogos anteriores, mas é a primeira vez que a equipe chega ao degrau mais alto.

Mais cedo, a Eslováquia venceu a Suécia e ficou com o bronze.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN