Fórmula 1: George Russell será companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes em 2022

Piloto de 23 anos substituirá finlandês Valtteri Bottas e formará dupla totalmente britânica ao lado do heptacampeão da categoria

George Russell disputará temporada 2022 da Fórmula 1 pela Mercedes
George Russell disputará temporada 2022 da Fórmula 1 pela Mercedes Steve Etherington/Daimler AG

Alan Baldwinda Reuters

Ouvir notícia

George Russell correrá pela equipe Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1, formando uma dupla de pilotos totalmente britânica ao lado do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, disse a equipe em um anúncio amplamente esperado nesta terça-feira (7).

Russell, que está em sua terceira temporada na Williams, substituirá o finlandês Valtteri Bottas, cuja transferência para a Alfa Romeo foi oficializada na segunda-feira (6).

O jovem piloto de 23 anos será o primeiro companheiro de equipe de Hamilton desde que Bottas, agora com 32 anos, também saiu da Williams para ocupar o lugar Nico Rosberg, campeão mundial em 2016 que se aposentou logo em seguida.

A Mercedes venceu os últimos sete campeonatos de pilotos e construtores e lidera a classificação da equipe da atual temporada após 13 corridas, embora Hamilton esteja três pontos atrás de Max Verstappen, da Red Bull, no campeonato de pilotos.

Hamilton, de 36 anos, tem contrato com a Mercedes para as temporadas de 2022 e 2023.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não estou completamente empolgado. É uma grande oportunidade e quero agarrá-la com as duas mãos”, disse Russell.

“Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio; será uma curva de aprendizado íngreme”, completou.

“Admiro Lewis desde que eu estava no kart e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano.”

Mais Recentes da CNN