Grêmio e Internacional voltam aos treinos nesta semana

Times de Porto Alegre foram autorizados pela Prefeitura a retomarem treinamento presencial

Da CNN

Ouvir notícia

O Grêmio e o Internacional voltarão a treinar presencialmente no início desta semana, com autorização da prefeitura de Porto Alegre. 

A comissão técnica e os funcionários se apresentam na segunda-feira (4) e os atletas, na terça (5). 

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul tem 1.619 casos confirmados e 62 mortes por COVID-19.

O retorno segue manifestação do ministério, que enviou uma carta aos clubes e à CBF (Confederação Brasileira de Fuebol) em que se demonstra favorável ao retorno dos jogos —segundo a pasta, a retomada das partidas sem público, mas transmitidas pela televisão, ajudaria a ampliar as taxas de isolamento social. No entanto, a Saúde ressaltou que cabe a cada secretaria estadual definir quais são as atividades permitidas.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, reconhece que não cabe à entidade definir datas, mas diz achar importante a volta aos treinos para que os jogadores estejam prontos o quanto antes para quando o futebol for liberado. Para a entidade, é importante a finalização dos campeonatos estaduais para o início do Brasileirão.

Leia também:

CBF autoriza retorno dos treinamentos nos clubes a partir de 2 de maio

Seis equipes já trabalham com os jogadores, mas virtualmente: Bahia, Botafogo, Bragantino, Coritiba, Flamengo, Fluminense e RB Bragantino. Os clubes já divulgaram exercícios a serem feitos pelos atletas, separadamente, mas já com horários definidos. O Flamengo, inclusive, já está testando funcionários e atletas para COVID-19, aguardando apenas a liberação de autoridades de saúde do Rio de Janeiro para voltar a trabalhar no Ninho do Urubu.

Com informações da Agência Brasil

 

Mais Recentes da CNN