Eurocopa: Conquista da Itália teve Wembley lotado e torcida em Roma; veja fotos

Itália conquistou bicampeonato em estádio com maioria de torcida inglesa e presença de família real

Réplica da taça da Eurocopa é mostrada para torcedores antes do jogo
Réplica da taça da Eurocopa é mostrada para torcedores antes do jogo Foto: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

Giovanna Galvani, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A final da Eurocopa neste domingo (11), travada entre Inglaterra e Itália, levou milhares de torcedores ao emblemático estádio de Wembley, em Londres, mas também mobilizou torcedores nas ruas na capital inglesa e na italiana, a cidade de Roma.

A vitória nos pênaltis da Itália, bicampeã do campeonato, postergou um jejum inglês que vem desde 1966, última vez que a seleção conquistou um título. Agora, os italianos igualam-se à França. Alemanha e Espanha venceram a competição três vezes.

O resultado da partida foi até as cobranças finais após o time italiano empatar o jogo, no segundo tempo, com um gol de Leonardo Bonucci. Os ingleses haviam aberto o placar ao marcarem nos primeiros lances da partida com um gol de Luke Shaw.

No estádio também estavam presentes personalidades inglesas como o primeiro-ministro Boris Johnson e membros da família real – o duque e a duquesa de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, e seu filho mais velho, George. 

A presença do público nos estádios durante o campeonato chegou a ser criticada pela Organização Mundial da Saúde, que alerta os países para os riscos do crescimento de casos de Covid-19 devido à variante Delta neste momento.

 

Mais Recentes da CNN