Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Infecção mantém Rodrigo Caio, do Flamengo, internado depois de operação no joelho

    Zagueiro do Flamengo passou por novo procedimento no sábado (8) para identificação do motivo da infecção

    Bruna CarvalhoCamille CoutoRaphael Coraccinida CNN

    No Rio e em São Paulo

    Ouvir notícia

    O zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, segue internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O atleta deu entrada na unidade no último domingo (02/01), conforme orientação do departamento médico do Flamengo.

    O zagueiro passou por um novo procedimento depois de uma inflamação em um dos pontos da artroscopia cirúrgica no joelho, realizada no dia 7 de dezembro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele está lúcido e o quadro de saúde é estável.

    O médico Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, informou que a cirurgia no joelho, em dezembro, já estava previamente agendada e que ocorreu sem nenhuma intercorrência. O jogador teve problemas durante o período de férias.

    “O atleta relatou uma infecção num dos pontos e foi orientado pelo clube que retornasse imediatamente ao Rio de Janeiro, pra gente poder avaliar. E foi decidido pela internação do atleta para que realizasse o tratamento antibiótico de forma venosa para ter o melhor resultado. Ontem (08/01) foi realizado um novo procedimento”, disse Tannure.

    Agora os médicos vão avaliar a eficácia do tratamento através da cultura de material. A expectativa é que esse resultado saia entre 3 a 5 dias.

    Rodrigo Caio foi revelado nas divisões de base do São Paulo. Desde 2019 joga no Flamengo. Campeão da sul-americana pelo clube paulista, venceu pelo Flamengo 3 cariocas, 2 brasileiros, libertadores, entre outros títulos.

    A reapresentação do Flamengo para a temporada de 2022 está marcada para esta segunda-feira (10).

    Mais Recentes da CNN