Jogador australiano revela que é gay: ‘Só quero jogar e ser tratado com igualdade’

Josh Cavallo publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (27); 'sei que há outros jogadores que vivem em silêncio e quero ajudar a mudar isso', disse

O jogador australiano Josh Cavallo
O jogador australiano Josh Cavallo Foto: Reprodução/Twitter

Angus Watsonda CNN

Ouvir notícia

O jogador de futebol profissional australiano Josh Cavallo anunciou nesta quarta-feira (27) que é gay. A revelação foi feita em uma mensagem de vídeo divulgada por seu clube da A-League, o Adelaide United.

“Sou um jogador de futebol e sou gay”, disse Cavallo no vídeo intitulado ‘Josh’s Truth’. “Só quero jogar futebol e ser tratado com igualdade.”

“Sei que há outros jogadores que vivem em silêncio”, acrescentou o atleta de 21 anos. “Quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos”.

O vídeo foi acompanhado por um comunicado postado na conta de Cavallo no Twitter.

“Por ser um jogador de futebol gay, tive de aprender a mascarar meus sentimentos para me encaixar no molde de um jogador de futebol profissional”, escreveu Cavallo.

“Como jogador de futebol gay, sei que existem outros jogadores que vivem em silêncio. Quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos”.

Cavallo segue o ex-jogador da A-League Andy Brennan, que em 2019 se tornou o primeiro jogador de futebol masculino profissional australiano a se assumir publicamente durante a carreira.

Em 2014, o alemão Thomas Hitzlsperger se declarou gay um ano depois de anunciar sua aposentadoria do futebol.

O americano Robbie Rogers anunciou que era gay quando se aposentou do futebol profissional em fevereiro de 2013, mas posteriormente voltou ao esporte com o clube da MLS, LA Galaxy, três meses depois, e conquistou a MLS Cup.

Matias Grez contribuiu para esta reportagem.

(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN