Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Leila confirma que Abel Ferreira continuará no Palmeiras na próxima temporada

    Técnico português foi bicampeão da Libertadores com o clube alviverde e disputará o Mundial de Clubes em fevereiro

    Técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira
    Técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira Marcello Zambrana/Agif/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo (02.dez.2020)

    Vinícius Tadeuda CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Em sua primeira entrevista coletiva depois de ter sido eleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira confirmou, nesta quinta-feira (16), que o técnico Abel Ferreira continuará no comando da equipe na próxima temporada.

    “O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica no Palmeiras. Ele tem contrato até 2022 com a possibilidade de se estender até o final de 2023. Isso sempre foi o desejo da presidência, mas eu preciso também do desejo do técnico. Eu tenho certeza que ele está muito feliz aqui no Palmeiras e os nossos milhões de torcedores também”, disse Leila.

    O técnico português chegou ao Alviverde em outubro de 2020, após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em menos de dois anos à frente da equipe, Abel Ferreira se tornou um dos mais vitoriosos da história do clube.

    No comando do Palmeiras, Abel conquistou a Copa Libertadores da América de 2020 e a Copa do Brasil no mesmo ano. O técnico se sagrou bicampeão da Libertadores neste ano após vitória contra o Flamengo em Montevidéu.

    O próximo grande desafio do treinador será o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em fevereiro de 2022. Com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Mundial reúne todos os campeões continentais de 2021.

    Mais Recentes da CNN