Libertadores: veja imagens da final entre Flamengo e Palmeiras

Jogo definirá campeão sul-americano neste sábado (27)

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Flamengo e Palmeiras disputaram a taça Libertadores neste sábado (27), no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, em jogo único. Por 2×1, o Palmeiras venceu o clube carioca na prorrogação e tornou-se tricampeão, igualando-se a outros clubes brasileiros: Grêmio, São Paulo e Santos já alcançaram o feito.

O clube carioca foi campeão em 1981, na era Zico, e em 2019, quando Gabigol fez dois gols em uma final heroica contra o então campeão River Plate. Já o Palmeiras era o atual campeão da Libertadores, a equipe paulista venceu a edição de 2020 em final contra o Santos, com vitória por 1 a 0 no Maracanã. E em 1999, após vencer o Deportivo Cali por 4 a 3 nos pênaltis.

Mundial de clubes

Agora, o Palmeiras terá seu passaporte carimbado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, com sorteio definido na próxima segunda-feira (29).

A competição, que será disputada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, contará com outros seis clubes já definidos: Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito) Monterrey (México); Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes).

*Com informações de Raphael Coraccini

Mais Recentes da CNN