Na Champions, Liverpool empata com Benfica e passa para a semifinal

Equipe inglesa irá enfrentar o Villarreal na próxima fase da competição; brasileiro Firmino marcou um dos gols do time inglês

O meia Naby Keita, do Liverpool, e o zagueiro Jan Vertonghen, do Benfica, disputam a bola durante o segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões
O meia Naby Keita, do Liverpool, e o zagueiro Jan Vertonghen, do Benfica, disputam a bola durante o segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Liverpool empatou com o Benfica, por 3 a 3, nesta quarta-feira (13), no Anfield Stadium, na Inglaterra, e se classificou à semifinal da Liga dos Campões da Europa. A equipe irá enfrentar o Villarreal na próxima fase da competição.

Konaté abriu o placar de cabeça, após cobrança de falta, aos 21 minutos da primeira etapa. Os portugueses empataram com Gonçalo Ramos, aos 31 minutos, em ótimo chute na entrada da área.

Firmino aumentou para os Reds aos 9 minutos do segundo tempo, no lado oposto do goleiro, com passe de Diogo Jota, após desorganização da defesa adversária. O atacante brasileiro marcou novamente, aos 19 minutos, chutando com o pé direito, sozinho na área, depois de cobrança de falta.

Após revisão do árbitro de vídeo, Benfica diminuiu o placar com Yaremchuk aos 28 minutos. E empataram Com Núñez, aos 38 minutos, também com apoio do VAR.

Na primeira partida, em 5 de abril, o Liverpool venceu por 3 a 1, no estádio da Luz, em Portugal. O placar agregado ficou em 6 a 4 para os ingleses.

 

Mais Recentes da CNN