Morre o ex-piloto André Ribeiro, único a vencer prova da F-Indy no Brasil

Automobilista morreu aos 55 anos, vítima de um câncer no intestino

André Ribeiro em imagem de 1995 durante disputa da prova Indianápolis 500 de Fórmula Indy
André Ribeiro em imagem de 1995 durante disputa da prova Indianápolis 500 de Fórmula Indy Foto: Divulgação/Indycar

Gabriel Ferneda*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-piloto brasileiro da Fórmula Indy André Ribeiro morreu no sábado (22), aos 55 anos, em decorrência de um câncer no intestino. A informação foi confirmada neste domingo (23) pelo Group1 Automotive, empresa na qual o ex-piloto trabalhava como diretor.

André foi piloto da Fórmula Indy durante quatro temporadas, entre 1995 e 1998, tendo vencido três corridas ao longo da carreira. A melhor posição dele na classificação geral foi em 1996, quando terminou a temporada em 11° lugar.

Neste mesmo ano, ele entrou para a história ao vencer duas provas, a Michigan 500 e a Rio 400, esta última sendo a única vitória de um brasileiro em uma prova da Indy disputada no Brasil.

O atleta se aposentou das pistas em 1999, e trabalhava como diretor na área de Relacionamento e Desenvolvimento de Negócios com as montadoras.

O São Paulo Futebol Clube, time do coração do ex-piloto, lamentou o falecimento nas redes sociais.

Veja na íntegra a nota de pesar da Group1 Automotive:

“Comunicamos com pesar o falecimento, no dia 22 de maio, de André Ribeiro da Cunha Pereira, nosso diretor da área de relacionamento e desenvolvimento de negócios com as montadoras. Em decorrências das restrições sanitárias, o velório e sepultamento do André foram restritos aos familiares. Lamentamos profundamente esta perda e desejamos que Deus conforte os familiares”.

*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti

Mais Recentes da CNN