Multicampeão Valentino Rossi se aposenta e entra para Hall da Fama da MotoGP

Nove vezes campeão mundial, italiano encerra carreira de 25 anos na categoria de elite do motociclismo

Nove vezes campeão mundial, Rossi se despediu da MotoGP neste domingo (14)
Nove vezes campeão mundial, Rossi se despediu da MotoGP neste domingo (14) MotoGP

Da Reuters

Ouvir notícia

O eneacampeão mundial Valentino Rossi foi incluído no Hall da Fama do MotoGP depois de encerrar sua ilustre carreira de mais de duas décadas com um décimo lugar no Grande Prêmio de Valência, neste domingo (14).

Rossi, sete vezes vencedor do título de MotoGP, um dos maiores e mais carismáticos campeões do motociclismo, encantou os fãs com algumas voltas rápidas no circuito espanhol, mas não conseguiu chegar ao seu pódio de número 200.

O piloto italiano de 42 anos está considerando uma mudança para o automobilismo depois de competir por tanto tempo no motociclismo.

“Sempre penso neste dia como um pesadelo, porque é o fim de uma longa carreira e pensei que seria em Valência, mas no final gostei muito, por isso tenho de agradecer a todos”, disse Rossi.

“Todos os que trabalharam comigo, todo o paddock, os outros pilotos… foi um dia inesquecível e gostei muito. Foi uma longa carreira e sempre um prazer”.

Rossi, o único piloto a conquistar títulos nas categorias de 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP, deu uma última volta de honra no domingo, sendo aplaudido de pé pela multidão enquanto fogos de artifício iluminavam o céu, antes de uma despedida emocionante com sua equipe Petronas Yamaha.

Um showman na moto e fora dela, e famoso por suas travessuras pós-vitória, Rossi venceu pela última vez uma corrida de MotoGP em 2017 com a Yamaha.

Mais Recentes da CNN