NBA: Lebron James é expulso pela 2ª vez na carreira após soco em adversário

Lance gerou confusão entre jogadores e partida teve que ser interrompida

Lebron James NBA
Lebron James NBA Reuters

Henrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Em mais uma noite tensa para o Los Angeles Lakers, o astro do time, Lebron James, acabou expulso do jogo contra o Detroit Pistons neste domingo (21). Foi apenas a segunda vez na carreira do atleta que ele foi ejetado de uma partida da liga.

Com 9:18 faltando para o fim do terceiro quarto, Lebron disputou o rebote de um lance livre com Isaiah Stewart e acabou acertando um soco no olho do adversário (veja o lance abaixo). Com sangue no rosto, Stewart partiu para cima do atleta do Lakers e o jogo teve que ser interrompido devido à confusão.

Após análise do lance, os juízes penalizaram Lebron com uma falta flagrante 2, o que o expulsou da partida. O jogador do Pistons também foi ejetado.

Para Anthony Davis, outra estrela do Lakers, disse que Lebron não é “um jogador sujo” e que o ato “não foi proposital”. Davis foi essencial na virada do time sobre o Pistons, com 30 pontos, 10 rebotes e seis assistências.

Após terminar o terceiro quarto sem Lebron e perdendo por 99 a 84, os Lakers dominaram o último quarto e venceu a partida por 121×116 na arena dos Pistons.

A única outra vez em que Lebron foi expulso de uma partida foi em novembro de 2017, após reclamar com o árbitro de uma falta não marcada.

Mais Recentes da CNN