NBA: Warriors dominam Mavericks e vão à final pela sexta vez em oito anos

Liderado por Klay Thompson e Stephen Curry, Golden State vence série por 4 a 1 e aguarda vencedor entre Celtics e Heat

Thompson foi o cestinha da partida com 32 pontos
Thompson foi o cestinha da partida com 32 pontos USA Today via Reuters

Henrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks, por 120 a 110, na noite desta quinta-feira (26) e garantiu seu lugar nas finais da NBA pela sexta vez nas últimas oito temporadas.

Jogando em casa, o time da Califórnia (EUA) fechou uma série dominante contra o time do Texas, vencendo a final da Conferência Oeste por 4 a 1. Os Warriors agora aguardam o desfecho do confronto entre Boston Celtics e Miami Heat na Conferência Leste para conhecerem o adversário da final.

Após perder as duas últimas temporadas por lesões, o veterano Klay Thompson foi o cestinha da partida, com 32 pontos (8-16 nas bolas de três), e liderou os Warriors, que também contaram com 18 pontos de Andrew Wiggins e outros 17 de Draymong Green. O pivô Kevon Looney também se destacou com 18 rebotes.

Estrela do time, o armador Stephen Curry marcou apenas 15 pontos, mas se destacou com nove assistências. Curry foi eleito o melhor jogador da série, vencendo o primeiro Prêmio Magic Johnson.

Os Mavericks foram liderados mais uma vez por Luka Doncic, com 28 pontos, e Spencer Dinwiddie, com 26, mas tiveram baixo aproveitamento dos arremessos e não conseguiram conter o ataque de Golden State. Apesar da eliminação, Doncic conseguiu médias incríveis nos playoffs: 31.7 pontos, 9.8 rebotes e 6.4 assistências.

Os Warriors dominaram a partida desde o início e souberam administrar a vantagem de 17 pontos conquistada no primeiro tempo. Os Mavericks até venceram o terceiro quarto, mas não foi o suficiente para uma reação convincente.

Com a vitória, o time da Califórnia chega à sua incrível sexta final em oito temporadas, feito realizado pela última vez pelo time histórico do Chicago Bulls liderado por Michael Jordan na década de 1990. Das últimas cinco decisões disputadas, os Warriors venceram três, a última em 2018.

Mais Recentes da CNN