Neymar pode voltar a jogar somente em fevereiro, informa PSG

Retorno aos treinos após tratamento médico está previsto para daqui quatro a cinco semanas; atacante sofreu lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo

Neymar sofreu lesão durante partida do Paris St. Germain contra o St. Etienne pelo Campeonato Francês.
Neymar sofreu lesão durante partida do Paris St. Germain contra o St. Etienne pelo Campeonato Francês. Reuters/Eric Gaillard

Léo Lopesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Paris Saint-Germain (PSG) publicou uma atualização sobre a situação médica de Neymar. A expectativa do clube é de que o atacante brasileiro só retorne aos treinos daqui quatro a cinco semanas.

No cenário mais pessimista, o jogador só voltará a jogar em fevereiro do ano que vem.

“Neymar Jr. continua em tratamento no Centro de Treinamento Ooredoo, com retorno aos treinos programado para quatro a cinco semanas”, informou o PSG em comunicado antes de partida contra o Lorient-Bretagne Sud, nesta quarta (22).

O atleta sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento, no dia 28 de novembro, durante uma partida do campeonato francês.

Neymar deixou o gramado de maca, mostrando sentir fortes dores, após sofrer uma entrada do francês Yvan Maçon, do Saint-Étienne, a poucos minutos do final.

Ele precisou sair do estádio usando muletas e uma bota ortopédica.

O PSG ganhou do Saint-Étienne por 3 a 1, com dois gols do zagueiro Marquinhos e um do atacante Dí Maria.

Após a lesão, o jogador fez uma publicação no Instagram em que afirmou que “voltarei melhor e mais forte”. “Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo”, disse.

Neymar chegou a lesionar o pé direito em duas ocasiões, em 2018 e 2019, quando teve que se submeter a cirurgias depois de fraturar o osso do metatarso por duas vezes.

Mais Recentes da CNN