Peças de ídolos do esporte serão leiloadas para ajudar ações de combate à fome 

Entre os objetos doados estão a chuteira do jogador Neymar, sapatilha do velocista Usain Bolt e kimono do lutador José Aldo  

Mylena Guedes*, da CNN, no Rio  
Compartilhar matéria

Mais de 20 objetos pessoais de ídolos do esporte serão leiloados pela organização RioSolidario, com intuito de promover ações de combate à fome e à pobreza no Rio de Janeiro. O leilão virtual, chamado de Atletas Solidários, tem previsão para ocorrer no fim deste mês.  

Entre as peças doadas estão a chuteira do jogador Neymar, o kimono do lutador José Aldo, a sapatilha do velocista jamaicano Usain Bolt e as pranchas dos campeões mundiais de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira. Todo valor arrecadado será revertido na ajuda de pessoas em vulnerabilidade social 

Enquanto o leilão não acontece, os objetos serão expostos ao público no próximo fim de semana, em um shopping na Zona Sul da capital fluminense.  

Há 25 anos, o RioSolidario desenvolve projetos voltados para a população em situação de risco e tem como base a educação, capacitação, oportunidade e autonomia. A organização sem fins lucrativos reúne parceiros de diversos setores da sociedade para implementar ações efetivas em benefício dessas pessoas.  

Durante a pandemia, por exemplo, o RioSolidario entregou 100 kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais e voluntários de saúde do Hemorio, por meio do financiamento coletivo “Solidariedade contra o Coronavírus”.

No período, também foram destinadas mais de 75 toneladas de alimentos a cerca de sete mil famílias residentes em comunidades do estado, após dificuldades impostas pela quarentena.  

Nessa segunda-feira (19), uma cerimônia no Palácio Guanabara marcou a entrega das peças que serão leiloadas. Na ocasião, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude agradeceu a doação dos atletas e destacou a importância da campanha.  

‘Venho construindo desde o início do ano essa ideia do leilão, conversando diretamente com alguns atletas e com seus representantes para que nos ajudassem com as doações. Agradeço muito a cada um que contribuiu! O esporte motiva o trabalho em equipe e o pensamento coletivo, por isso nada mais justo do que essa parceria com RioSolidario na principal missão do Governo do Estado, que é erradicar a fome, consequência da pandemia da Covid-19” afirmou.  

Confira a lista dos objetos arrecadados até o momento: 

 - Chuteira Neymar 

- Sapatilha Usain Bolt 

- Prancha Adriano de Souza 

- Prancha Ítalo Ferreira 

- Raquete Sharapova 

- Collant de Ginástica Artística e Rítmica utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela Atleta Daniele Hypolito 

- Lycra Adriano de Souza 

- Lycra Tatiana Weston-Webb 

- Lycra Silvana Lima 

- Lycra Silvana Lima 

- Lycra John John Florence 

- Kimono (gandola) José Aldo 

- Blusa Seleção Brasileira - Roberto Dinamite 

- Livro Bernardinho 

- Camisa de vôlei Bernardinho 

- Faixa de Judô A2 da Rosicléia Campos 

- Camisa Retrô Flamengo Tri Carioca 18/79/79 edição especial - Zico 

- Camisa 1 Flamengo 21 

- Camisa Adidas Flamengo I 2020 Patrocínio 

- Camisa Puma Palmeiras II 2019 - Branca 

- Camisa Vasco autografada por todos os jogadores 

*Sob supervisão de Helena Vieira.

Peças de atletas são doadas para para leilão Atletas Voluntários/ Catharina Gil
Foto: Peças de atletas são doadas para para leilão Atletas Voluntários/ Catharina Gil

 

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Peças de ídolos do esporte serão leiloadas para ajudar ações de combate à fome  | CNN Brasil