Pelo menos 2 bilhões de pessoas assistiram aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Informação foi passada por autoridade chinesa; a marca fez desta edição a mais assistida na história dos Jogos de Inverno

Anéis olímpicos em área de competição dos Jogos de Pequim
Anéis olímpicos em área de competição dos Jogos de Pequim 15/01/2022REUTERS/Pawel Kopczynski

Da CNN

Ouvir notícia

Dois bilhões de espectadores em todo o mundo assistiram aos Jogos Olímpicos de Pequim 2022, tornando-os os Jogos de Inverno mais assistidos de todos os tempos, disse uma autoridade chinesa neste sábado (19).

Os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008 tiveram a maior audiência de TV para uma Olimpíada já registrada, com 4,7 bilhões de espectadores, de acordo com o Guinness World Records.

Falando em Pequim, Zhang Jiandong, deputado do Congresso Nacional do Povo da China, também disse que 90 mil espectadores compareceram aos Jogos de Inverno deste ano.

Antes dos Jogos, os organizadores disseram que o evento não seria aberto ao público em geral devido a preocupações com o coronavírus e que um grupo seleto de pessoas receberia convites para participar.

Cerca de 150 mil espectadores foram convidados de fora da “bolha olímpica” contra a Covid-19, incluindo residentes internacionais na China, pessoal diplomático, parceiros de marketing, entusiastas de esportes de inverno, residentes e estudantes locais.

A cerimônia de encerramento acontece neste domingo (20).

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN