Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PSG anuncia Galtier como novo técnico: “Espero que Neymar fique conosco”

    Ex-técnico do Nice assume o comando da equipe após rescisão de contrato do argentino Mauricio Pochettino, que deixa Paris sem conquistar a sonhada Liga dos Campeões

    Novo técnico do PSG, Christophe Galtier, com o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, em coletiva de imprensa.
    Novo técnico do PSG, Christophe Galtier, com o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, em coletiva de imprensa. PSG via Getty Images

    Rohith NairManasi Pathakda Reuters

    Ouvir notícia

    O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou Christophe Galtier como seu novo técnico, nesta terça-feira (5), logo após o campeão da Ligue 1 romper com Mauricio Pochettino.

    “Espero que Neymar fique conosco”, disse Galtier em sua primeira entrevista coletiva em Paris.

    Galtier se juntou ao PSG em um contrato de dois anos depois de deixar o Nice no mês passado, levando-os ao vice-campeonato da Copa da França e ao quinto lugar na Ligue 1 na temporada passada.

    O francês de 55 anos ingressou no Nice em 2021, depois de levar o Lille ao seu primeiro título da Ligue 1 desde 2011 na campanha anterior. Antes de ingressar no Lille, Galtier passou oito temporadas no Saint Etienne, onde conquistou a Copa da França em 2012-2013.

    “Quando você está aqui (no Parc des Princes), sente as expectativas”, disse em coletiva de imprensa Galtier, que é o primeiro técnico francês do PSG desde Laurent Blanc em 2013 a 2016.

    “Aprecio a responsabilidade que tenho para que o PSG faça uma grande temporada. Estou me preparando para isso. Se aceitei o cargo é porque sou capaz. Mas temos que fazer tudo juntos”.

    A nomeação de Galtier ocorre depois que o presidente do PSG , Nasser al-Khelaifi, pôs fim às especulações em torno do grande francês Zinedine Zidane, descartando relatos de que o PSG estava conversando com o vencedor da Copa do Mundo de 1998 sobre se tornar seu novo chefe.

    “Nós nunca conversamos com Zidane. Eu amo o jogador e o treinador, mas nunca conversamos com ele. Christophe Galtier sempre foi nossa primeira opção”, disse al-Khelaifi em entrevista coletiva nesta terça-feira.

    Planos para Neymar

    O novo treinador do PSG respondeu perguntas de repórteres e disse que espera que Neymar continue no clube.

    “Neymar é um jogador de classe mundial, um dos melhores do mundo. Que treinador não gostaria de tê-lo em sua equipe?”, disse Galtier.

    “Eu tenho uma ideia muito clara do que espero de Neymar. Vou conhecê-lo, ainda não o conheci, e também quero ouvir o que ele vai dizer e suas expectativas”, acrescentou.

    “Mas é claro que espero que Neymar fique conosco, porque quando você tem jogadores de nível mundial, é sempre melhor tê-los em seu time do que estar contra eles”, concluiu.

    Mauricio Pochettino durante partida do PSG contra o Lens pelo Campeonato Francês / 23/04/2022 REUTERS/Christian Hartmann

    Saída de Pochettino

    Pochettino, que foi anunciado pelo PSG em janeiro de 2021, conquistou o título da Ligue 1 em 2021-22 e a Copa da França em 2020-21, mas não conseguiu entregar a Liga dos Campeões, o único grande troféu que resta ao PSG desde que o Qatar Sports Investment tomou a frente do clube em 2011.

    O PSG, oito vezes vencedor da liga desde a aquisição, foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2020, mas foi eliminado nas oitavas de final na temporada passada pelo eventual campeão Real Madrid.

    Pochettino chegou com um currículo forte depois de estabilizar o Tottenham Hotspur entre os quatro primeiros da Premier League da Inglaterra e guiá-lo para a final da Liga dos Campeões em 2019.

    Apesar de ter um elenco repleto de estrelas à sua disposição no PSG , com Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi liderando o ataque, Pochettino não conseguiu conquistar os outros troféus nacionais em oferta, levantando apenas o título da liga na temporada passada.

    Pochettino deixa o PSG após 84 jogos oficiais no comando, com 55 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

    Mais Recentes da CNN