Santos bate América-MG, é finalista da Copinha e espera São Paulo ou Palmeiras

Alvinegro praiano venceu por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul

Lucas Barbosa e Wesley Patati marcaram os gols da partida para o Santos
Lucas Barbosa e Wesley Patati marcaram os gols da partida para o Santos WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Santos venceu o América-MG, por 3 a 0, nesta sexta-feira (21), no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, e é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Lucas Barbosa marcou o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 9 minutos do segundo tempo. Wesley Patati fez o terceiro aos 26 minutos da segunda etapa.

O alvinegro praiano espera, agora, a decisão da outra semifinal: Palmeiras x São Paulo. O choque-rei será jogado na Arena Barueri, às 19h, deste sábado (22).

Trajetória do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Na competição, o Santos venceu o Operário (PR), por 2 a 1, na rodada 1; o Rondoniense (RO), por 3 a 0, na rodada 2; a Ferroviária (SP), por 2 a 0, na rodada 3; o Chapadinha (MA), por 3 a 0. Na rodada 5, apenas empatou por 0 a 0 novamente com a Ferroviária (SP).

Nas oitavas de final, a equipe do litoral paulista venceu o Fluminense por 2 a 1. Nas quartas de final, empatou no tempo regulamentar com o Mirassol por 2 a 2, e venceu nos pênaltis, por 3 a 1.

Com a classificação para a final, o Santos tentará o quarto título na história da competição — foi campeão em 1984, 2013 e 2014.

Mais Recentes da CNN