Seattle Sounders vence Concachampions e será 1º time dos EUA no Mundial de Clubes

Time da MLS derrotou o Pumas, do México, por 3 a 0 no segundo jogo da final

Ruidíaz comemora seu primeiro gol na final
Ruidíaz comemora seu primeiro gol na final Reprodução/Seattle Sounders

Henrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O Seattle Sounders venceu o Pumas UNAM por 3 a 0 dentro de casa nesta quarta-feira (4) e conquistou a Concacaf Champions League, torneio continental composto por clubes das Américas do Norte e Central.

O Sounders é o primeiro time dos Estados Unidos a vencer o torneio desde 2000 e encerrou uma hegemonia de 16 de anos dos clubes mexicanos. Com a conquista, a MLS, liga de futebol dos EUA, terá seu primeiro representante na história do Mundial de Clubes.

Após empate no primeiro jogo da final por 2 a 2, o Sounders contou com a força da sua torcida para a partida decisiva. 68.741 torcedores marcaram presença no Lumen FIeld e quebraram o recorde de público da história da Concachampions.

O time de Seattle abriu o placar no fim do primeiro tempo, com o atacante peruano Raúl Ruidíaz. Pouco ameaçado pelo Pumas, o clube norte-americano ampliou aos 35 minutos do segunto tempo, também com Ruidíaz.

Oito minutos depois, o uruguaio Nicolás Lodeiro, com passagens por Botafogo e Corinthians, marcou o terceiro do Sounders e deu números finais ao placar.

Mais Recentes da CNN