Tom Brady diz que pode jogar na NFL até os 50 anos

Em vídeo descontraído, quarterback do Tampa Bay Buccaneers diz que pensa em atrasar aposentadoria e ficar mais 6 anos na liga de futebol americano dos EUA

Tom Brady em ação pelo Tampa Bay Buccaneers na primeira rodada da temporada 2021 da NFL
Tom Brady em ação pelo Tampa Bay Buccaneers na primeira rodada da temporada 2021 da NFL Matt May/Tampa Bay Buccaneers (9.set.2021)

David CloseBen Churchda CNN

Ouvir notícia

Tom Brady já consolidou seu legado como um dos maiores jogadores da história da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, mas o lendário quarterback diz que ainda tem muitos anos no esporte.

Em um vídeo ao lado do amigo e companheiro de equipe de longa data Rob Gronkowski, o jogador de 44 anos admitiu querer evitar a aposentadoria da NFL por mais seis anos.

Na quinta-feira (16), em um vídeo produzido pelos Tampa Bay Buccaneers, Gronkowski fez a Brady uma pergunta que as pessoas costumam pesquisar no Google: “Será que Tom Brady joga até os 50 anos?”

Brady respondeu: “Não acho isso tão difícil. Além disso, a Flórida é uma espécie de estado para aposentados, então sinto que posso jogar e depois seguir para a aposentadoria. Acho que posso. Acho que é um sim.”

Mas Gronkowski então jogou uma “bola curva” na perspectiva da longevidade, perguntando a Brady se sua esposa, Gisele Bundchen, permitiria que que ele jogasse por tanto tempo.

“Essa é uma pergunta muito melhor”, riu Brady. “Para essa, claro, a resposta seria um ‘não'”, completou.

“Eu só estou brincando. Me desculpe, baby, eu te amo. Você me deixaria. Você me deixaria fazer qualquer coisa, desde que eu estivesse feliz.”

Antes de seu sétimo título do Super Bowl em fevereiro, o quarterback dos Buccaneers disse que estava aberto a jogar na liga depois dos 45 anos.

Mas agora Brady está insinuando uma permanência muito mais longa na NFL e não está mostrando sinais de desaceleração – ele arremessou para 379 jardas e quatro touchdowns na vitória de sua equipe na sexta-feira (10), na abertura da temporada de 2021 da NFL.

Gronkowski, que conquistou uma coleção de troféus Vince Lombardi junto com Brady no New England Patriots e agora no Tampa Bay Buccaneers, já havia dito que o quarterback “assinaria outro contrato de 50 anos se pudesse”.

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN