
Todos os clubes da Série A manifestam apoio a Vinicius Jr.
Brasileiro foi apoiado em peso nas redes sociais após sofrer episódio de racismo generalizado no estádio do Valencia

Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro demonstraram solidariedade ao jogador Vinícius Júnior, após o episódio de racismo sofrido por ele no estádio do Valencia, neste domingo (21), durante jogo do Campeonato Espanhol.
Bahia e Internacional não haviam se manifestado até o momento em que esta nota foi publicada, mas o posicionamento do Tricolor baiano veio logo em seguida, enquanto o Colorado tuitou nota por volta das 15h.
Por outro lado, o comportamento entre os clubes da primeira divisão espanhola foi o oposto. O caso foi praticamente ignorado pelas agremiações de La Liga, com exceção do Real Madrid e do Valencia. Mais tarde, o Barcelona publicou pronunciamento em coletiva do técnico Xavi.
O clube onde Vini joga fez uma manifestação tímida nas redes sociais, mas entrou com uma queixa na promotoria espanhola por crime de ódio e discriminação. Já o Valencia não prestou solidariedade diretamente ao brasileiro, mas afirmou que os agressores que forem identificados como sócios do clube serão banidos do estádio Mestalla de forma vitalícia.