Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    À CNN, Landim explica saída de Dorival Júnior do Flamengo: “Tivemos uma queda de rendimento”

    Presidente rubro-negro é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (17)

    Da CNN

    Convidado deste domingo (17) do programa CNN Esportes S/A, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou a saída do técnico Dorival Júnior após a reta final vitoriosa da temporada de 2022. A entrevista vai ao ar às 21h15.

    Pelo Rubro-Negro, o treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Neste domingo, como adversário, Dorival saiu vitorioso pelo São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

    Na entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, Landim explicou a opção do clube por não dar continuidade ao trabalho de Dorival no Flamengo.

    O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano

    Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ao CNN Esportes S/A

    “O contrato foi estruturado em cima de premissas e incentivos. O salário variava de acordo com os títulos. O Dorival não foi demitido, o contrato acabou em dezembro e avaliamos a possibilidade de um novo contrato a partir de janeiro (…) Não conseguimos colocar os incentivos nos lugares certos, são muitos detalhes contratuais. Então, fomos buscar outras alternativas”, seguiu Landim.

    Vítor Pereira e Sampaoli

    Dorival foi substituído pelo português Vítor Pereira, que durou cerca de quatro meses no cargo. Ele perdeu os títulos da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca.

    Depois, veio o argentino Jorge Sampaoli, atual comandante do Flamengo na final da Copa do Brasil. Ainda à CNN, Landim afirmou estar feliz com o trabalho do atual treinador.

    CNN Esportes S/A

    Esta é a décima sexta edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 21h15, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola e todas as modalidades esportivas, na perspectiva de economia e negócios.

    (Publicado por Luccas Oliveira)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas