Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Abel Ferreira não pronuncia a palavra “campeão” em vídeo de bastidores; assista

    Técnico do Verdão prefere manter a calma e não comemorar o título antes da hora

    Palmeiras de Abel Ferreira comemora a vitória sobre o Fluminense
    Palmeiras de Abel Ferreira comemora a vitória sobre o Fluminense

    Edison Filhoda CNN

    Líder do Campeonato Brasileiro com 3 pontos à frente do segundo colocado, Atlético-MG, com um saldo de 8 gols a mais que o rival e faltando apenas uma rodada, o Palmeiras está muito perto de faturar o 12º título nacional.

    No último domingo, o Alviverde bateu o Fluminense, em casa, por 1 a 0, gol de Breno Lopes. Mas ao contrário do que se imaginava, não houve gritos de “É campeão” no Allianz Parque após o apito final. Nem por parte da torcida, nem por Abel Ferreira e comissão técnica. No vestiário pós-vitória, o discurso foi de “calma”.

    “Agradeço por viver este momento. Nós estamos fazendo história neste clube. Todos sabem como é difícil andar na frente. Agora é desfrutar desse momento e focar na recuperação. Está quase, galera”, disse o técnico português em vídeo divulgado pela TV Palmeiras.

    O Palmeiras tem pela frente o Cruzeiro, no Mineirão, na última rodada da competição. O Verdão será campeão em caso de empate ou vitória. E, mesmo se perder, ainda vai levantar a taça, desde que o Galo não reverta a larga diferença no saldo de gols.

    “Vamos precisar da ajuda de todos mais uma vez. Sou grato por fazer parte desse elenco maravilhoso com gente de caráter. Vamos manter a mente calma, competitiva e positiva”, pediu o cauteloso Abel Ferreira.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas