Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Alarmes de ataques aéreos fazem jogo na Ucrânia durar quase 5 horas

    Duelo entre Dnipro-1 e FC Oleksandria pelo Campeonato Ucraniano foi impactado pela guerra

    Jogadores do Dnipro-1 na partida contra o FC Oleksandria pelo Campeonato Ucraniano
    Jogadores do Dnipro-1 na partida contra o FC Oleksandria pelo Campeonato Ucraniano Reprodução/Twitter Dnipro-1

    Luccas Oliveirada CNN

    A Guerra da Ucrânia fez a partida entre Dnipro-1 e FC Oleksandria pelo Campeonato Ucraniano bater, nessa segunda-feira (6), um recorde que dificilmente será comemorado.

    O jogo durou quase 5 horas, sendo o mais longo da história da liga local, por conta de diversos alarmes de ataques aéreos que soaram na cidade de Dnipro, no Sudeste da Ucrânia.

    Vencida pelo Dnipro-1 por 1 a 0, a partida começou às 17h15, horário local, mas, após um dos muitos alarmes, os jogadores precisaram ir para os vestiários e só conseguiram voltar a campo pouco antes das 22h.

    Jogos na Ucrânia têm portões fechados

    No total, o jogo durou 4 horas e 36 minutos, superando as 4 horas e 27 minutos de FC Rukh x FC Metalist, na temporada passada, que também foi interrompido pelo mesmo motivo. A Ucrânia está em guerra contra a Rússia desde fevereiro de 2022.

    O Campeonato Ucraniano foi suspenso no início dos conflitos, mas voltou em julho de 2022. As partidas são realizadas com portões fechados e a orientação é que sejam interrompidas em caso de alarmes de ataques aéreos.

    Nas competições europeias, porém, os times ucranianos precisam jogar fora do país. Nesta terça, inclusive, o Shakhtar Donestk surpreendeu na Champions League ao vencer o Barcelona por 1 a 0. A partida foi disputada em Hamburgo, na Alemanha.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas